domingo, 4 de maio de 2014

Receita: Sanduiche Magrinho - Dieta Dukan

Oi meninas, tudo bem?
Até que enfim vou começar a trazer algumas receitinhas lights pra vocês.  São receitas bem fáceis e que ficaram bem gostosas, claro, não tão gostosas quanto as versões normais, mas que super quebram o galho quando a gente está de dieta.
A primeira receita que vou ensinar vocês é de um falso x salada. Não é assim um Burguer King , mas mata muito a vontade de comer um lanchinho. E foge do frango grelhado, que eu nem aguento mais ver...rsrsrsrrs


O segredo desse sanduíche é o pão e o hambúrguer. Os hambúrguer industrializados tem muito sódio, além de outros componentes que não são bons para a nossa saúde. E na Dieta Dukan a gente tem que controlar o sal e não pode comer gordura.
Então fiz o meu próprio hambúrguer e o meu pão. 

Hambúrguer:
Usei apenas carne moída magra, um ovo, pouco sal e um pouquinho de cebola. Modelei o hambúrguer e grelhei na frigideira sem óleo. As quantidades são a gosto...eu usei meio quilo de carne, meia cebola, um ovo e pouquinho sal. 

Pão:
Esse pãozinho é bem fácil de fazer  e quebra um galho naquela hora que a gente não aguenta de vontade de comer pão. Tem um monte de receitas na internet, mas eu adaptei e fiz uma receita que não vai maisena e nem farelo de trigo (que não gosto do sabor).
O meu vai um ovo, 02 colheres de farelo de aveia e meia colher de sobremesa de fermento em pó. Mistura tudo muito bem, coloca em um potinho plástico redondo e leva no microondas por 2 minutos.
 Ele não é muito gostosinho pra comer assim normal pois as vezes fica com sabor/cheiro de ovo, mas colocando na sanduicheira ou torradeira o sabor/cheiro de ovo some e fica muito bom!
Uma foto antiga do pãozinho, pra vocês verem a textura:

Esse eu comi no trabalho. Quem disse que não dá de ser saudável fora de casa?

Aí é só montar o seu lanche com as coisas que você gostar.
No meu tem o pão, o hambúrguer (que não aparece na foto, está soterrado na salada rsrsrs), alface, rúcula, e tomate. Na hora de comer coloquei um pouco de catchup.

Ficou bem gostosinho.
Lembrando que esse lanche é liberado pra quem está fazendo a Dieta Dukan apenas a partir da Fase de Cruzeiro. Quem estiver ainda no Ataque pode comer o pão com o hambúrguer e queijo branco.

É isso gente, espero que tenham gostado da receita! Quem fizer me conta oque achou!

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário: