quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quarta da Carol: Livro Fortaleza Digital - Dan Brown

Oi Meninas! 

Hoje, pra mudar um pouco o assunto das minhas postagens, trouxe pra vocês uma indicação de livro. Esse livro se chama “Fortaleza Digital”, e foi lançado nos Estados Unidos em 1998 com o título de “Digital Fortress”, sob a autoria de Dan Brown, que mais tarde ficaria mundialmente conhecido graças ao lançamento do título “O Código Da Vinci” (2003).


O livro “Fortaleza Digital“ foi lançado no Brasil em 2008, pela editora Arqueiro, com 297 páginas. Comprei meu exemplar em meados do ano passado, se não me falha a memória, e paguei aproximadamente R$20,00. Ele ficou de lado desde então, e só comecei a lê-lo há uns 3 meses. Acabei em três dias. Faz o gênero ação-suspense, com foco em espionagem (gênero que eu AMO). 

Bem, vamos ao livro:


A sinopse:

“Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.”

Como disse antes demorei um pouco pra mergulhar nesse título, mas quando comecei não quis mais parar. A história me prendeu do começo ao fim, e sem perceber um pouco antes de alcançar a metade das páginas já estava querendo adivinhar o final, quem era parte do que, quem estava mandando em quem, essas coisas... 

Posso dizer que em minha opinião, a construção de cada personagem foi bem feita, o modo como as palavras levam o leitor a entrar de fato na história é bem agradável e sinceramente, achei que algumas partes dão uma boa acelerada no coração do leitor rs.

Sobre o final, achei bom sim, mas como nem tudo são flores e blushes não posso deixar de mencionar que uma parte deixou a desejar, especialmente por estarmos falando de uma brilhante matemática e de decodificadores do governo. Mas não vou dar mais detalhes pra não estragar a história.

Bom gente, mesmo com isso sobre o final, eu super recomendo o livro pra quem gosta desse gênero. Aposto que pode render algumas boas horas de pensamento pra vocês... como rendeu pra mim.

Alguma de vocês já leu? Ou gostaria de ler? 

Deixem um comentário sobre o que acharam, ou não acharam, mas lembrem-se: sem spoilers, por favor :)

Beijos e até a próxima!

Carol Martins

Nenhum comentário: