segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vídeo: Dieta Dukan - Meu cardápio na Fase de Ataque

Oi Meninas,


Como a Dieta Dukan não tem um cardápio exato, a dúvida que eu mais recebo é sobre o que eu como, e o que comia nos dias de proteína pura.
Achei melhor fazer um vídeo, pois se fosse escrever ia dar um post gigante, e é bem mais fácil e dinâmico assistir um vídeo do que ler um post enorme.
Só relevem a minha timidez de iniciante, ok? hahaha 

Eu falei o que eu fiz, e o cardápio que eu segui, mas vocês não são obrigadas a seguir este cardápio, usem a lista de alimentos permitidos e criem um cardápio personalizado, do jeitinho de vocês.

Vamos ao vídeo? 




Carnes:
Autorizadas: Alcatra, bife bovino, coelho, contrafilé, costela de vitela, escalope de vitela, filé mignon, picanha (sem a parte de gordura).
Proibidos: Cordeiro, costela bovina, porco.

Peixes e Frutos do Mar: Todos estão autorizados.

Embutidos:
Autorizados: Carne seca, peito de peru ou peito de frango light, presunto magro ou light.
Proibidos: Presunto com gordura

Aves:
Autorizados: Codorna, frango, galeto/franguinho, galinha d'angola, peru.
Proibidos: Asa de frango, ganso, pato, pele de frango.

Farelo de aveia e trigo:
Autorizados: 1 colher de sopa de farelo de trigo (facultativo) por dia, 1 colher e meia de farelo de aveia por dia (obrigatório).

Konhaku
Autorizados: macarrão de konhaku

Laticínios:
Autorizados: iogurte 0% gordura, leite desnatado 0% gordura, queijo cottage 0% gordura, queijo frescal 0% gordura, requeijão 0% gordura.

Condimentos:
Autorizados: Adoçantes, ágar-ágar, alecrim, algas marinhas, alho, anis, aromas ou essências, açafrão, baunilha (fava ou em pó sem açúcar), caldo em cubo ou pó 0% gordura, canela, cardamomo, cebola seca, cerefólio, coentro, cominho, cravo, cúrcuma, estragão, gengibre, ketchup light, maionese Dukan, manjericão, noz-moscada, pimenta, pimenta-do-reino, páprica, pó picante, raiz forte, sal, salsa, vinagre, vinagrete Dukan, óleo mineral.
Tolerados em quantidade moderada, unicamente para temperar um prato proteico: cebola fresca, creme de leite light, gergelim, limão, molho de soja light, molho de tomate e tomates em lata (extrato e tomates moídos), mostarda, picles.

Proibidos: Azeitona, açúcar, caldo em cubo ou em pó com gordura, ketchup, maionese, óleos.

É isso, Meninas! Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário: