quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quarta da Carol: DIY - Jaqueta Jeans Customizada


Oi Meninas!

No post de hoje trago mais uma customização pra vocês. Dessa vez, peguei uma jaqueta que até usava bastante, mas quando olhava pra ela, sempre achava que podia ter algo a mais. É essa aqui:


Como vocês podem ver, é jeans, bem simples, daquelas pra se usar no dia-a-dia mesmo. Então, dei uma mexida nela e o resultado foi esse:


O que fiz foi simples também, mas já deu uma valorizada. Foi o seguinte:

Na parte da frente, usei uma caneta pra tecido na cor azul celeste nos contornos do bolsinho direito (esquerdo na foto) e nas linhas sob ele. No direito, pintei os espaços entre as costuras com tinta preta diluída em álcool. Abri as barras do corpo e das mangas e soltei uns fios, pra desfiar ao longo do tempo. Na outra manga, fiz os risquinhos com água sanitária. Pra prender o tecido nas dobras, na hora de usar o cloro, precisei de agulhas de costura e clipes, daqueles de escritório mesmo. Depois, foi só passar o cloro com um pincel e esperar o efeito.
Também usei a tinta preta nos espaços entre as costuras no lado interno do colarinho.
Nas costas, contornei a moldura das flores com a mesma caneta que usei no bolso. As flores eram bordadas, mas tirei esse bordado há um tempão... então, aproveitei as marcas do bordado e contornei com tinta pra tecido na cor preta. Os miolos das flores também foram pintados com a caneta azul.
A tinta foi diluída no álcool pra entrar mais na fibra do tecido. A tinta pura é bem grossa, então fica mais na parte superficial do tecido.
Na manga, posso dar uma dica pra vocês... eu usei um pincel pra aplicar a água sanitária, isso fez com que os traços ficassem mais grossos. Pra traços mais finos, recomendo o uso de um cotonete ou palito de dente com algodão na ponta. Com o cotonete, a gente tem mais controle da quantidade de líquido que passa pro tecido.
Bom, vou ficar devendo um look com essa jaqueta... mas pra próxima customização monto um pra vocês! E é isso por hoje meninas, se tiverem dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários que respondo pra vocês.

Beijocas da Carol e até a próxima semana :) 

Carol Martins

Nenhum comentário: