sábado, 12 de abril de 2014

Dieta Dukan:Fase de Ataque - minhas impressões

Oi Meninas
Pra quem não sabe, eu estou fazendo a Dieta Dukan. Atualmente eu me encontro na fase de Estabilização, ou seja, a terceira fase da dieta.
Para que este post não fique muito enorme, eu vou falar nele apenas sobre a primeira fase da dieta, ou seja, a Fase de Ataque, e mesmo assim vai ficar giga! Me desculpem pelo post enorme, mas eu preciso explicar direitinho para que vocês tenham um bom resultado e não desanimem logo de cara, ok?

Também vou liberar logo os posts falando sobre o meu cardápio, e também das outras fases, para que vocês possam estudar direitinho a dieta antes de começar, caso decidam faze-la também.
Não é legal ficar começando e parando a dieta, pois ela é um tratamento. Cada vez que começarmos a dieta, pararmos e recomeçarmos,estaremos retardando os resultados.
Vamos então para as minhas impressões?

Antes de mais nada, eu gostaria de deixar claro pra vocês que eu não sou nutricionista. O que eu vou passar aqui pra vocês é o resultados dos meus estudos da dieta, e também as minhas experiências e dicas pessoais.
Dito isto, também quero lembrar a todas vocês que se por acaso tiverem algum problema de saúde (diabetes, pressão alta, hipoglicemia, etc, etc, etc), consultem um médico antes. Não vão prejudicar a saúde de vocês, hein!

Fase de Ataque: o início.
É a fase onde vamos dar "um choque" no nosso organismo. É nessa fase que temos a perda de peso mais acentuada e rápida. É também a fase mais restritiva, já que apenas as proteínas magras e lácteos zero gordura e zero açúcar são permitidos. A Fase de Ataque varia de 01 a 07 dias, dependendo do tanto de quilos que você vai querer perder, sendo que em casos em que se precisa perder muitos quilos, mais de 10, ela pode se estender até 10 dias. Gente, é importante frisar bem que o máximo de dias que se pode fazer nesta fase é 10 dias. Mais que isso poderá comprometer a saúde dos nossos rins, ok? Então sejam conscientes e façam a dieta certinha para não prejudicar a saúde de vocês.

No meu caso (eu queria perder 06 kg), eu poderia ter feito apenas 03 dias de proteínas puras, mas eu resolvi fazer 07, e no final do 7º dia eu resolvi estender até o 10º dia para um resultado melhor.
Nessa fase eu perdi 3,800 kg... em 10 dias, o que foi ótimo!
E eu perdi muitas medidas, inclusive a gordurinha localizada da barriga. Yupi!!!
Gente, após os 10 dias, a minha motivação era tremenda! 

Cada pessoa tem um metabolismo e um organismo diferente, então o total de quilos perdidos nessa fase varia de pessoa para pessoa.

Uma pincelada básica do que pode e não pode comer nessa fase:
- Proteína magra a vontade: carne vermelha magra, frango, peixe, camarão, ovos (02 gemas por dia e claras a vontade), carne de peru.
- Lácteos e derivados zero açúcar, e zero gordura: Leite desnatado, iogurtes zero açúcar e zero gordura, queijos frescos zero gordura.
- café e chás com adoçante
- ervas desidratadas e temperos em geral (reduzidos em sódio e zero gordura) de vez em quando
- mostarda (1 colher de sopa por dia)

Só isso. Nada de óleo, azeite, maionese, catchup, e o mínimo de sal possível.

Durante toda a Fase de Ataque vocês terão de:
- beber 02 litros de água no mínimo
- comer 1 colher e meia de farelo de aveia (Farelo de Aveia, não pode ser aveia em flocos, e etc, tem que ser o farelo mesmo)
- caminhar no mínimo 30 minutos por dia.
- reduzir ou cortar o máximo possível o sal.
- cortar o consumo de embutidos, mesmo que seja light o máximo possível, pois tem muito sódio.
- comer no máximo de 3 em 3 horas, de 05 a 06 refeições por dia. (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia)

E é isso, meninas, esse é o meu "resumo" da Fase de Ataque. Olhando assim parece difícil e complicado, mas são bem poucos dias, passa super rápido e dá um efeito maravilhoso.
Só que não podemos nos enganar,  a maioria do peso que a gente perde nessa fase é líquido, então tem que seguir certinho pra segunda fase, não pode parar senão o peso volta rapidinho.
Logo mais postarei dicas sobre essa fase, e o cardápio que eu segui.

Um beijo, Amores.

Nenhum comentário: