terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Melhores

Oi gente!

Como passaram o Natal? A "tonga" aqui não apareceu nem pra desejar Feliz Natal, então espero que o Natal de vocês tenha sido tudo de bom, com muita felicidade, muita saúde e muitos presentinhos de beauté.
Passeando pela net, vi vários vídeos de melhores de 2010, e comecei a pensar nos meus melhores também.
Primeiro, uma historinha :)
Antes, apesar de adorar maquiagem e produtinhos, eu pouco os usava. Geralmente usava só batom e rímel. Ou porque a grana era muito mais curta (ainda é um pouco hihihi), ou porque achava que as pessoas iam me olhar estranho na rua, ou porque não tinha tanto conhecimento a respeito.
Aí vieram os cursos, a net, a paixão e o conhecimento aumentaram e eu passei a não só me maquiar, mas me maquiar todos (quase) os dias.
Comprei muitas coisas, ganhei presentinhos fofos e inesqueciveis, e minha coleção de makes está gigante, como fala meu marido. Pra mim está pequena ainda. rs
Não tenho a pretensão de ser colecionadora de maquiagem. Tudo que compro é porque gosto, uso e vou usar. Só os pincéis que me alucinam. Se pudesse teria muuuuitos mais. Ainda compro o kit da Nars. ai ai
Mas então, gente, toda essa historinha só pra contar pra vocês que eu não consegui eleger os melhores de 2010. ohhhhh...rs
É que assim, eu não tenho mais de um de cada item de muitas coisas que tenho. Então como vou falar qual é o melhor?
Por isso ao invés dos melhores de 2010, vou dizer as coisas pelas quais eu fiquei apaixonada. O que vocês acham?
Aí vai:

* Paleta de 120 cores: A minha é a versão B. Amigas, essa paleta é um sonho. Toda colorida, super pigmentada, cores matte e shimer, cores neutras e chamativas, compacta (cabe na minha bolsa. A paleta que é pequena ou a minha bolsa que é muito giga?) Se tivesse que descreve-la em uma palavra, seria "Perfeita".

* Paleta de 48 cores da Jasmyne: Sim, é uma marca baratinha, creuza, e tudo o mais que vocês vão me dizer, mas gente, para o dia a dia essa paleta é perfeita! Tem pigmentação, não tem muito cheiro, e usando um fixador, a durabilidade é super boa. Eu nunca usei ela sem pelo menos um pouco de corretivo antes. Super recomendo pra quem quer ter uma variedade de cores sem gastar muito. São bem boas mesmo.

* Paleta de Blushes: Quem me acompanha desde o inicio sabe que eu torcia o nariz para essa paleta. Pensava que era frescura ter ela, e que eu nunca usaria tanto blush. Mas comprei e não me arrependi por um minuto só. Paguei a lingua, e em grande estilo (né Claudinha? hihihi), pois hoje eu não sei viver sem ela. É meu xodó. Amo. Tem um blush alaranjado com brilho nela que é muito maravilhoso!

* Paleta de 15 Bases/Corretivos: Essa também é ótima. Além de ter vários tons de bases/corretivos, conta com alguns corretivos coloridos e um iluminador. Bom que não preciso me preocupar se estamos no inverno ou verão, e se minha pele está mais clara ou mais escura. Tem corretivos para todos os tons de pele. A cobertura é bem boa e sequinha. Não escorre e não fica melecado. Adorei.

* Duo Fiber:  Os meus são aqueles réplicas da MAC. Esse pincel dispensa comentários. É um sonho, Pode ser usado para aplicar pó, blush, e bases liquidas, cremosas e em pó. Súper versátil, e o melhor para dar acabamento na pele, na minha opinião. Com ele a pele fica super natural, mesmo que você tenha usado uma base com mais cobertura. Sou viciada nele e já encomendei mais um ;)

* Curvex da Panvel: Adorei ele. Encaixa certinho nos meus olhos e tem um efeito super bom. Paguei em torno de R$ 8,00 e faz bastante tempo que estou usando ele, portanto ótimo custo/benefício. Também recomendo. Muitas meninas reclamaram que a borrachinha rachou, e tal, mas o meu está firme e forte. Aqui tem dicas de como conserva-lo!

* Pincel Chanfrado Xing-Ling: Esse eu nem sei a marca, e comprei  no camelô aqui perto. Foi uma grata surpresa, pois por R$ 5,00, eu esperava bem menos. É bem firme, fininho, e em um tamanho ótimo pra levar na bolsa. Adorei e uso todos os dias, com  sombra molhada. Fica a dica. (depois vou postar as fotos para vocês saberem qual é)


* Rímel The Colossal Volume, da Maybelline:  Esse dispensa comentários. Também amei e super recomendo. A minha é a versão a prova d'agua. Já já posto a resenha dele.

* Rímel Super Shock, da Avon: Outro rímel que todo mundo precisa ter. Muito bom para o dia a dia, já que por não ser a prova d'água é mais fácil remover, evitando irritações na área dos olhos. Também adoro ele.

Bom, gente, eu acho que são esses. Se ficou faltando algo, venho mostrar pra vocês depois.
Ah, tá saindo do forno um post de produtos baratinhos e ótimos. Vocês vão adorar.
E não se esqueçam de participar do sorteio, e ter a oportunidade de receber em casa uma embalagem dos lencinhos salva-vidas.

Beijocas

Nenhum comentário: